.

.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

VEREADORA CRITICA CRIAÇÃO DE CARGOS PÚBLICOS

O projeto de lei do poder executivo para a criação de cargos no serviço público municipal de Candeias foi um dos principais assuntos comentados pela vereadora Rita Loira (PR) na entrevista desta sexta-feira, dia 31, ao Programa Baiana Livre, da Rádio Baiana FM. Além do projeto, Rita loira falou também sobre o primeiro ano de mandato, eleições de 2014 e das irregularidades na saúde o município. “Estou fazendo o meu papel de fiscalizar, o de vereadora. Sou opositora das atitudes erradas da gestão do prefeito. As atitudes dele que venham beneficiar o povo de Candeias, sou a favor”, afirmou.
Saúde
Segundo a vereadora, as irregularidades citadas na reportagem do Fantástico relacionadas à CooperSaúde já haviam sido detectadas por ela e pelo vereador Dr Pitágoras . Rita Loira disse ainda que a área da saúde do município possui uma arrecadação de quase milhões de reais por mês e que continua na UTI. “Candeias não tem uma saúde que condiz com esse valor, adequada para o povo de Candeias que continua na UTI. As despesas só aumentam na saúde de Candeias. A gente só vê as despesas aumentando. Eu já havia detectado as irregularidades no Tribunal de Contas”, ressaltou.
Subsecretários
A vereadora criticou a criação de cargos no funcionalismo público de Candeias, entre eles o de subsecretários. “Eu não votei no projeto em que o prefeito cria 401 cargos que acho fantasioso. O povo de Candeias não quer cargos para beneficiar partidos políticos. A intenção do prefeito é agregar partidos. Então esses cargos foram é só para trazer os apadrinhados, por causa da eleição”, afirmou.
Educação
Questionada se indicar o colega de plenário, vereador Prof. Val, e o prof. Jair
Cardoso para assumir a Secretaria de Educação do município, a vereadora afirmou que eles são boas opções. “O prof. Val é um ótimo vereador, muito atuante. Mas precisa ver por isso é muito complexo. Mas se fosse prefeita, eu nomearia o vereador. Mas entre ele e Jair, eu prefiro Jair Cardoso. Eu indicaria, se fosse de minha opinião, o prof. Jair Cardoso. Até porque ele um morador de Candeias, conhece a realidade de Candeias, dos professores e das escolas. Só discordo se forem secretários de fora para assumir a pasta”, respondeu.
Obras paradas
As obras que estão paradas, como a creche da Nova Brasília, e a volta da escola de informática foram outros pontos comentados pela vereadora. “A gente vê o prefeito gastando com tantas outras coisas. A gente paga uma fortuna de transporte para secretários. Queremos o progresso para a nossa cidade”, disse.
Projetos
A vereadora citou o projeto para a construção da ponte da Nova Brasília.  “O prefeito já trouxe a pedra fundamental da ponte da Nova Brasília. Aquilo meu foi um pedido de providencias, porque acho a passagem uma coisa absurda. Acredito que ele venha fazer a obra. Eu confio nele”, falou. Outro pedido de providências citado pela vereadora foi a construção do anexo do Colégio da Polícia Militar na área do Colégio Polivalente. “a gente pede, mas é o prefeito que executa”, explicou.
Eleições 2014

A vereadora disse que vai esperar a decisão do partido para se manifestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário