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segunda-feira, 3 de março de 2014

TAXISTAS APROVEITAM O CARNAVAL PARA LAVAR A ÉGUA

A Transalvador está apertando o cerco contra as práticas abusivas de alguns taxistas durante o Carnaval e orienta o usuário a registrar as queixas através dos telefones 118, 2109-3679 e 2109-3641. “A denúncia precisa ser devidamente informada ao órgão para que possamos averiguá-la e tomar as medidas cabíveis. Estamos intensificando a fiscalização a cada dia, sobretudo nos pontos de táxi oficiais, e não vamos aceitar cobrança irregular, falta de urbanidade ou recusa de passageiro por corrida curta”, avisa o gerente da Getax, Bruno Alves. Nos três primeiros dias de Carnaval, poucas reclamações foram registradas na Transalvador. Nos pontos oficiais de embarque e desembarque de passageiros de táxi, no entanto, as ações de fiscalização da Getax abordaram 1.384 taxistas, autuando 45 deles. Até o momento, 29 veículos foram apreendidos. Para Bruno Alves, o usuário deve sempre optar pela cobrança a partir do taxímetro. “É muito importante que o usuário não faça acordo com o taxista e pague a corrida com base no valor apontado pelo taxímetro. Quem se sentir lesado, porém, deve anotar a placa e o alvará do táxi para acionar a Transalvador”, O automóvel recolhido ao pátio da Transalvador no período do Carnaval será liberado a partir de quinta-feira, após o pagamento das diárias, com valor de R$ 40 cada, e da multa, que pode alternar conforme o tipo de infração e reincidência.(Agecom)

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